quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Novela - O protetor

Capítulo II


A praça estava repleta de gente e ali se encontravam também vários de seus amigos. De longe ele avistou Rodrigo, um velho amigo de infância.
_E aí brother, beleza?
_Beleza cara, quanto tempo que não te vejo Rodrigo. O que andas fazendo?
_Estou ralando muito, quase não tenho tempo de sair e... Ei? Você ta mim escutando? Ta procurando alguém?
_Ô meu amigo, mim desculpe. É porque estou procurando uma que vi lá dentro da igreja e...
_Vamos embora Rodrigo. Estou com uma dor de cabeça tremenda.
_Calma meu amor, só mais um minuto. Deixe te apresentar o meu amigo.
_Tudo bem, mas ande logo com isto que estou passando muito mal.
_Carlinhos esta é minha namorada Renata. Renata este é meu amigo Carlinhos.
_Muito prazer Carlinhos. – Disse Renata.
_O prazer é todo meu. – Respondeu Carlinhos.
_Pronto Rodrigo, agora vamos embora, antes que esta dor mim mate.
_Carlinhos, então tchau, até a próxima.
_Falou Rodrigo, espero ver logo.
Após as despedidas, Rodrigo e Renata foram se embora e o mundo de Carlinhos mais uma vez se desmoronou. Pois Renata era a garota que ele estava procurando.Como se não bastasse ter se apaixonado pela namorada de seu melhor amigo, quando chegou em casa sua mãe foi logo soltando os cachorros em cima dele:
_Isto é hora de você chegar em casa seu imprestável? Onde você estava?
_Mãe, falando a verdade, eu estava na praça. Fui pra lá após a missa e acabei...
_Com ordem de quem você foi pra praça?
_De ninguém mamãe. É porque eu...
_Meu filho, você um dia ainda vai me matar de preocupação...
_E a senhora um dia ainda vai me matar de raiva. Larga de me encher o saco, eu não sou mais criança, nem num domingo a senhora mim deixa em paz...
_Vai pro seu quarto. Vai ficar de castigo pra você parar de me responder. E num tem mais não. Cale a boca antes que eu te quebre a boca.
E no meio de um pranto de lágrimas ele respondeu:
_Tudo bem mãe, eu vou pro meu quarto, mas, preste atenção numa coisa, um dia a senhora vai se arrepender de tudo isto que a senhora me faz. A senhora, só quer saber de rezar e rezar e vive com uma amargura gigantesca no peito. O que adianta isto? O que adiante rezar ir à missa, confessar e fingir que faz as boas obras aos olhos do povo?
E dando-lhe uma bofetada, sua mãe insistiu que ele fosse para o quarto. Carlinhos muito triste, rancoroso foi-se para o quarto. Pôs-se a pensar e a chorar ao mesmo tempo:
= Deus, ô meu Deeeeeeus. Porque está acontecendo isto comigo? O que te fiz de errado? Sou tão pecador assim? Olha Deus minha família me odeia, hoje já tive uma discussão com minha mãe. Já não tenho mais vontade de viver. Pois além de discutir com minha mãe, meu Vasco perdeu o título para o Flamengo e ainda de quebra me apaixonei pela namorada de meu melhor amigo. Já não suporto mais tanta aflição no meu coração. Quando é que as coisas vão começar a dar certo pra mim? Mim responde Deus. Não fique aí calado. Cadê você poderoso Deus. Mostre o teu poder se é que realmente você tem.E neste momento um poderoso estrondo pode ser ouvido e um feixe de luz se abriu em direção a Carlinhos.


*Continua...


O Protetor: escrita por Dener Rafael

Fonte: http://www.meganesia.com/novelas/protetor1/index2.htm

Nenhum comentário: