quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Novela - O protetor

Capítulo I


Tudo começa em uma pequena cidade do interior de São Paulo. Nesta pequena cidade, reside Carlinhos, um jovem com ideais ousados e vive em uma ânsia muito grande em ser feliz. De família humilde e muito religiosa, Carlinhos vai crescendo com idéias já formada da vida.
_Carlinhos, levanta, vamos para a Igreja.
_Mãe, de novo? Todo Domingo é a mesma coisa, a gente tem que levantar cedo pra ir pra Igreja, me deixa dormir mais um pouquinho, aí à noite eu vou.
_Não Carlinhos, levanta, levanta, vai é agora mesmo...
_Mas mãe, por favor, eu for agora, não vou prestar atenção no que o padre irá dizer, eu vou é dormir a missa inteira.
_Está bom Carlinhos, tudo bem, pode ficar, mas ai de você, se você não for à missa à noite.
E assim se fez. Dona Raimunda permitiu que Carlinhos fosse à missa à noite, mas com a promessa de que iria apanhar se não fosse.
_Não agüento mais essa vida. Todo Domingo tenho que levantar cedo pra ir à missa e o pior que minha mãe nem pergunta se eu quero ir. Ou vai ou apanha. Já tenho 18 anos e minha mãe me trata como se eu tivesse 12. Desse jeito nunca vou conseguir arrumar uma namorada. Agora meu Vasco está jogando com o Flamengo, final do Campeonato e eu vou ter que deixar de ouvir o jogo pra ir à missa, porque se não vou apanhar, onde já se viu um cara de 18 anos apanhar, isto é porque vivemos numa democracia.
E assim se fez. Carlinhos desligou o rádio e foi para missa. Sua concentração estava mais na decisão do campeonato do que na missa.
_Será que o Vasco ta ganhando? Ô missa que não acaba logo. Esse padre fala de mais. Vamos padre, acaba com esta missa logo, quero ir embora.
De repente no meio do seu stress, Carlinhos avista uma moça muito bonita e logo se apaixona. Aí é que não prestou mais atenção em nada, até o jogo finaliza. Seus ouvidos simplesmente ficaram tapados.
_Meu Deus, o que é isto? Que garota linda! Venho à missa todos os domingos e nunca a vi por aqui. Quem será ela?
Em um momento de fraqueza nem consegue se controlar mais, não tira os olhos da garota. De repente seus ouvidos abrem e ele escuta o padre finalizar a missa.
_Graças a Deus que esse tédio acabou. Agora tenho que achar aquela garota e descobrir quem é ela ou até mesmo onde ela mora. Não posso deixá-la sair sem que a siga. Ela é muito linda.
Quando Carlinhos deu o primeiro passo, um coroinha lhe puxou pela camisa e disse:
_Carlinhos o padre quer falar com você.
_A não. Hoje não. Hoje não estou pra conversa, diga a ele que na quarta-feira eu vou até a casa paroquial e agente conversa. Tenho um assunto pra resolver ali e não posso esperar.
_Ta bom, eu digo a ele.
E no mesmo instante, Carlinhos, saiu em direção a praça tentando encontrar a linda moça.

*Continua...


O Protetor: Escrita por Dener Rafael

Fonte:
http://www.meganesia.com/novelas/protetor1/

Nenhum comentário: